Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2004

Venha Mais Um... Que Este Já Acabou!!!

Ano Novo.JPG

Está a chegar ao fim, mais um ano, neste caso o ano 2004. Muitos acontecimentos e pessoas foram marcantes no ano que chega agora ao fim.



Este ano foi marcado a nível Nacional por acontecimentos, que marcarão para sempre o rumo de Portugal, mas também a nível Internacional se verificou muitas mudanças, tanto a nível político como a nível social.



A nível Nacional o acontecimento do ano, foi definitivamente o EURO 2004 que decorreu no nosso País. Mais uma vez provámos ao Mundo que nos grandes momentos, somos capazes de ter competências em todos os níveis para organizar eventos, capazes de ombrear com outros grandes eventos a nível Internacional (mais um vez ficou provado que não somos “coitadinhos”). Foi o acontecimento que mais enalteceu e elevou o bom nome de Portugal pelo Mundo inteiro (apesar de o final não tenha sido o mais esperado).



Em relação à figura do ano, que mais marcou o País, não me atrevo a eleger uma que seja mais sonante e que sobressalte mais, por isso vou atirar alguns nomes da “algibeira” e escolham vocês, a personalidade, que marcou pela positiva e pela negativa o nosso País.



Em primeiro lugar, não sei qual deverá ser a que marcou negativamente o País. Não sei, se deva eleger o Jorge Sampaio, Santana Lopes, ou até mesmo Durão Barroso como o pior do ano. Durão Barroso, por abandonar o País numa altura em que precisávamos dele e refugiar-se (ou não…) numa Comissão Europeia. Jorge Sampaio, por tomar decisões um tanto estranhas na vida política do País e depois dar “passos atrás” nas mesmas. E por último, Santana Lopes, por ter “caído de paraquedas” na Presidência de Ministros e por isso mesmo ser um pouco “vítima” deste imbroglio que vivência a nossa vida política.



Em Contrapartida, uma das figuras que marcou positivamente a vida portuguesa, foi mesmo José Mourinho. Há quem o acuse de ser arrogante e de ter mau perder, outros dizem que é já um dos melhores treinadores de futebol, do Mundo,… o que é certo, é que alcançou, aquilo que muitos consideravam impossível de atingir e elevou o FC Porto ao maior patamar do Futebol Mundial.



A nível Internacional as coisas também não andaram muito boas. George Bush continua ao seu melhor estilo, ora não fosse ele Americano e tal como todos os Americanos, deseja “dominar o Mundo” (não é atoa que eles têm uma expressão muito peculiar no seu vocábulo “God Bless America”… que mais ou menos do tipo… Deus abençoe os EUA e o resto que se foda). Contudo o acontecimento que mais marcou ano de 2004, foi o atentado de 11 de Março, em Madrid, que vitimou inúmeras pessoas e impulsionou decisivamente a Guerra do Iraque (se bem, que não nos podemos esquecer do ataque à Escola de Beslan e o tão badalado Maremoto no Oceano Índico que “ceifou” a vida a milhares de pessoas).



Estas foram na minha opinião os acontecimentos e as pessoas que mais marcaram 2004 e estarão irremediavelmente ligadas a este ano.



Só me resta desejar-vos umas Boas entradas no ano de 2005, que em 2005 continuem a ler o Pica Nú Cú (se é que vos agrada!!!) e que o Novo Ano nos traga mais alegrias, que o ano que agora chega ao fim.

publicado por Pica às 20:49
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2005 às 23:28
É Páh!!! eu não tenho a vidinha que tu tens... Páh!!! tem calma!!! Vai lendo os outros artigos também. Chegas aqui a meia dúzia de dias e queres post todos os dias. Um bom artigo tem que ter pés e cabeça, não é do tipo "zás trás"!!! Tenho aqui muitos bons artigos que nem todas as pessoas os leram nem comentaram. Ok meu? Fica bem. PS: Olha que o Páh é só no gozo!!!... não leves muito a peito!!!Pica
(http://Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


De Anónimo a 3 de Janeiro de 2005 às 19:03
Possa páh.. estás tão doentinho que ainda não fizeste um post.. lol.. cura-te lá páh.. quero ler mais post´s teus.
Abraçosecawireless
(http://blogalize.blogs.sapo.pt)
(mailto:ecawireless@msn.com)


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2005 às 23:28
Sinceramente, religião não combina muito bem comigo, apesar de o nome Cosmos me chamar muito a atenção. É que sempre me intriguei muito pelo que se passava nos outros planetas, nos outras estrelas e galáxias. Mas Ok fica o teu convite.Pica
(http://Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2005 às 23:19
Irmão: Anima-te, junta-te à Igreja do Advento do Cosmos, juntos iremos descobrir o caminho da luz, do centro da Galáxia. Salvemo-nos!tamerlane
(http://adventodocosmos.blogs.sapo.pt)
(mailto:adventodocosmos@yahoo.com)


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2005 às 23:12
Bem!!!, visto desse modo, a saída de Durão Barroso, bem podia ser considerada como uma boa “Teoria da Conspiração”. Mas permite-me acrescentar mais um dado, a esta possível Teoria. O Jorge Sampaio, sendo Socialista, ao não convocar as eleições e Santana Lopes ter subido à Presidência de Ministros e passado algum tempo ter sido (como ele diz) “apunhalado pelas costas”, não poderá ser considerado um golpe de génios dos Socialistas para agora nas próximas eleições convocadas por Sampaio (o tal que também é Socialista) terem maioria absoluta e recuperar novamente a confiança do povo Português?. Será que tudo isto foi planeado, aquando da saída de Durão Barroso? Portate!!! PS: a Monumental Obras do Marques de Pombal? És capaz de ter razão… mas se tu o dizes…!!!Pica
(http://h)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2005 às 13:13
Foda-se como pude esquecer, e a tal
Monumental
Obras
do Marques de Pombal
Xiça.. A lista de merdas feitas em 2004 é tão grande..
AbraçosEca Wireless
(http://macumba.blogs.sapo.pt)
(mailto:ecawireless@msn.com)


De Anónimo a 2 de Janeiro de 2005 às 13:10
Gostei do teu post, com este resumo do ano.. Mas permita-me corrigir alguns pontos... Primeiro o Sr. Durão não refugio-se, explico a técnica usada por ele para enganar o zé povinho... Primeiro ele organizou aquela panóplia de aliança atlântica, pondo portugal a jeito.. Na altura ninguem percebeu o por que de Portugal, um país minusculo no meio das outras potencias representadas, na ridicula invasão ao Iraque...
Foda-se que isso ... é Egocentrismo e egoismo, o gajo ao fazer essa porra toda conseguiu o que queria receber um convite da comissão européia, por vendido, que é o que deve passar na comissão de interesses europeus.

Por aqui tivemos mesmo de aturar o Santana Lopes e mais meia duzia de encomendas, tipo the best.
O playboyizinho das noites Lisboetas, teve de deixar a Cinha Jardim, para a Merda da quinta das Anormalidades, junto com aquela bicha horrorosa.
Pior não ver o Sampaio a emendar o erro com a desclassificação do lugar dado ao Santana. Pior mesmo é logo que sai as noticias de novas eleições, ver a merda da prepotencias vomitada.
Parti a moca a rir, quando ele disse "Quando eu ganhar as eleições" Foda-se.. quando vi ser isso????
Quanto ao Bush, ao Blair e essa merda toda de politica.. Porra páh. estamos no dia 2 de Janeiro e conseguiste por-me furioso, queria ter-me esquecido que isso existia. Caramba páh..
Mas enfim.. Deixo-te um grande abraço. e desdejos de um 2005 próspero (melhor seria longe daqui, isto não tem mesmo emenda.)Eca Wireless
(http://blogalize.blogs.sapo.pt)
(mailto:ecawireless@msn.com)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Exp

. Fora com os D'ZRT

. Desabafos de Um Dia Exaus...

. Ao meu Paulão!!!

. Um Outro Portugal...

. Ha Bom!!! Afinal Faz Bem....

. Ao Fiel Amigo Barbeiro...

. Um Momento Poético

. Fogo!!! o mesmo Problema ...

. Dia Mundial de Luta Contr...

.arquivos

. Dezembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds