Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2005

E Os Socialistas Já Lá Estão!!!

Partido Socialista.JPG

Findas as eleições legislativas o PS ganhou e obteve a sua tão desejada maioria absoluta.



Foram os dias, politicamente, mais intensamente vividos, pelos Portugueses. Nunca a vida política dos Portugueses, fora tão discutida, como nos dias que passaram. De um momento para o outro, todos queriam opinar sobre as escolhas políticas, sobre os planos eleitorais dos partidos e principalmente, sobre o futuro do País.



Tudo isso foi bom. Parece que pela primeira vez, a Revolução de Abril fez-se, verdadeiramente, sentir. E isso reflectiu-se, na pouca percentagem de abstencionistas, que estas eleições obtiveram.



Há uns tempos atrás eu escrevi que estas eleições antecipadas, dariam uma boa “Teoria da Conspiração”. É que desde a saída de Durão Barroso para a Comissão Europeia, tudo em Portugal foi diferente (até perdemos o Europeu frente à Grécia!!!…eu próprio, ainda não acredito que perdemos aquele jogo!!!).



Senão vejamos:



Durão Barroso, homem esse, que nunca meteria as “mãos no fogo” por ele, deixou o seu “barco à deriva”, precisamente na altura, em que este precisava mais dele, para um Presidência Europeia (ainda não consegui perceber muito bem, porque é que ele foi o escolhido…).



Jorge Sampaio, sendo Socialista, depois de umas conturbadas consultas externas sobre a decisão ou não de convocar eleições antecipadas, acabou por não as convocar, chamando, deste modo, o sucessor de Durão Barroso no PSD, Pedro Santana Lopes, à chefia dos Ministérios Portugueses.



Pedro Santana Lopes, que caiu de “para-quedas” no governo, logicamente, que não estava, nem nunca esteve preparado, para ser Primeiro Ministro. E por isso mesmo, viu-se confrontado, pelas mais diversos “tiros à retaguarda”, vindos de toda as direcções. Até que passado algum tempo, foi “apunhalado pelas costas”, pelo homem, que o elegeu como Primeiro Ministro.



Agora, vamos todos reflectir nisto:



No meio de toda esta confusão, quem é que foram os verdadeiros beneficiários?



No meio de toda esta confusão, quem é que foram os verdadeiros prejudicados?



Estas eleições, não poderão ser consideradas, como um “golpe de génios” dos Socialistas, para recuperarem a confiança do povo Português e deste modo terem maioria absoluta?



Será que tudo isto foi planeado, aquando da saída de Durão Barroso?



Eu sempre tive muitas dúvidas, quanto a Jorge Sampaio. Eu nunca me senti verdadeiramente, representados por ele, e acredito que se utilizassem, as tão temidas escutas telefónicas, ele não seria assim tão inocente (aliás, só o facto de ser casado com Maria José Rita, já é algo para se desconfiar!!!).

publicado por Pica às 16:29
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De Anónimo a 22 de Março de 2005 às 20:58
OK!!! Tenho que lá passar para ver esse post. Portate!!!Pica
(http://Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


De Anónimo a 22 de Março de 2005 às 19:52
Dia 20 de Fevereiro, quando soube que o PS tinha a Maioria Absoluta BEBI UMA CERVEJINHA (e já não bebia alcoól há 2 meses) A CELEBRAR a grande vitória do SANTANA LOPES. Porquê!? VER: "Já´Chega! Tá'ali a Vassoira. Agora limpas tu a merda que fazes!" em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_03.html#521741

José da Silva Maurício mauricio_102@sapo.pt





O PARTIDO COMUNISTA foi CRIADO pela IGREJA CATÓLICA. E chega de Aldrabices.
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)


De Anónimo a 13 de Março de 2005 às 16:05
Pois é, parece-me que os socialistas entraram no governo, com o pé esquerdo. Essa história das comparticipações nos medicamentos também está muito mal contada. Prometo um dia destes fazer um artigo sobre estas novas medidas (estou só à espera de ver, como é que esta história, se vai desenrolar). Fica Bem!!!Pica
(http://Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


De Anónimo a 12 de Março de 2005 às 21:10
So espero que os soscialistas não me lixem a comprtaicpação do remedio que tomo para epilepsia que quando o neurologista me passarem grandes quantidades não sou nehum dorgado e por necessidadetron
(http://reporter007.blogs.sapo.pt)
(mailto:tron2@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Março de 2005 às 23:55
Epahh é a tal coisa –a inspiração não bate à porta todos os dias, portanto, quando lá dá sinais de vida há que aproveitá-la! Requisitada?! Lá está – sou sempre a última a saber. Um ultra txii paara ti também…bela
</a>
(mailto:merllin1@hotmail.com)


De Anónimo a 8 de Março de 2005 às 00:08
Txiii!!! deu-lhe a inspiração e "toca" a escrever tudo o que lhe veio à cabeça. Ok, fica aqui a tua tão requisitada opinião, com a imaginação que tanto te caracteriza. Beijos!!! Pica
(http://Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


De Anónimo a 4 de Março de 2005 às 02:56
Após uma longa ausência, aqui estou eu! No que toca ao acto de opinar sobre as eleições propriamente ditas, eu diria que podemos dividir a população eleitoral, pelo menos, em três grandes grupos.
O primeiro e numeroso grupo é o das “bunda-simpatizantes”! Trocando por miúdos (ou miúdas)… É o grupo onde estão incluídas todas as “gaijas” que optaram por implantar silicone no lugar do cérebro, amantes dos flashs, com uma FORTE obsessão por trapos, que contam esmiuçadamente às “amiiigas” a queca do dia anterior; cuja mala transporta toneladas de maquilhagem, cremes para as rugas que não existem, pentes e escovas para as ocasiões mais especiais (como ir à padaria), desodorizantes mais que perdidos entre frascos de amostras de perfumes que vão coleccionando desde “piquenas”,etc. Parece um pouco evidente o porquê de “bunda-simpatizantes”, não é?! Pois, a sua dúvida eleitoral só poderia ser mesmo esclarecida se houvesse um mega-duelo de strip tease entre Santana, Sócrates, Portas e demais candidatos em directo na TV. O argumento eleitoral destas é do género: “hummm…aquele é todo bom, é uma autêntica brasa…ainda pra mais com este tempo, dá um jeitaço! És o meu herói (oops, eleito!); “A bunda daquele…só vendo mesmo num ângulo obturectoagudo (c’horror!)! O seu melhor perfil? Talvez com uma tanga à “tigrão”!!!” CDU, PS, PSD, PP, etc.?– em aberto, consoante os dons dos candidatos.
O segundo grupo é o dos “boinas” e das “naftalinas”…ah pois, também têm direito a representação nesta população eleitoral. Este grupo é dinamite, vivem segundo os princípios vigentes num tempo que se perdeu no próprio tempo, já faz muito tempo! Consideram que o 25 Abril foi o triunfo dos comunistas e que tudo o que não é Salazar não é “representante” que se preze. A droga galgou as fronteiras de Portugal como resultado da acção dos comunistas; estes deram “via verde” aos larápios, e lançaram como último grito da moda as grades nas janelas dos lares de “gente” honesta e trabalhadora, que se sentia ameaçada pelo “ar comunista” que se respirava. Enfim, as naftalinas choram e batem no peito em memória dos maridos que perderam por culpa do CU’S (Comunas), e os boinas afogam a sua dor num bagaçozito, na companhia do belo do aperitivo, ali na tasca do ti Barnabé. Regra geral, qualquer um destes nossos amigos vota do PSD, porque o remanescente é tudo um bando de comunas assanhado, ansiosos por lançar as suas garras sobre o seu património e abocanhar os escassos rendimentos que lhes restam. Que acha do Governo? R.: Isto vai mal, o Santana não labuta o suficiente, a reforma mal me dá para pagar a lata de comida da minha lulu, o salmão do meu Gervásio, etc. Pretende dar o seu voto de confiança a? R.: Voto no meu partido, o PSD! .. Em nome do discurso racional!
Em último surge o grupo dos “recém-borbulhas”. Aqui reside a malta que mal acabou de sair da fase da puberdade e já tem direito a um cartãozito que lhe abre as portas para um novo mundo (quando digo novo é mesmo NOVO, autêntica novidade) – A POLITICA. Tcham tcham … por artes mágicas vêm-se a braços e pernas para se integrar num mundo ao qual nunca tencionaram pertencer, mas a vida é assim mesmo - diabástica. Ainda há aqueles que, desde que se conhecem como animais racionais, ambicionaram sempre, sonharam mesmo, ser políticos, activos na vida politica do pais. Para tal, desde fedelhos que devoram qualquer jornal de politiquices, que aprendem a mentir como grandes profissionais que hão-de ser, aprendem orações para um dia recitar no seu templo (Assembleia), o Cherne ganha um novo sabor, and so on. Enquanto estes sentem a politica uma verdadeira fonte sempre a jorrar, outros ainda são assaltados subitamente por dúvidas naturais, tais como: por que é o coelho a “tatuagem” da Playboy? Porquê a maçã como emblema do pecado original? Claro está que é difícil não deixar de pensar em comida (coelhos, maçãs, claru) quando o corpo está a atingir a meta do crescimento! Votar em??? Bem, a sua maioria, pelo resultado também é dedutível, optou por fazer um X ali no PS (porque para esta malta o que conta é a Revolução, Mudança), enquanto que a minoria lá presenteou a CDU com um X também, até porque o Jerónimo é simpático, porreiro, afinal soube dar música (e não só) ao pessoal! Há sempre as excepções …
“Pedro Santana Lopes, que caiu de “para-quedas (…)”, uma queda um tanto dolorosa.
“No meio de toda esta confusão, quem é que foram os verdadeiros beneficiários?” R.: À luz das tri-classificações, os “recém borbulhas”; e, provavelmente, as “bunda-simpatizantes”, no caso de considerarem a bunda do Sócrates irrepreensível sob qualquer ângulo!
“No meio de toda esta confusão, quem é que foram os verdadeiros prejudicados?” R.: Se não é boi, é vaca, isto é, quem perde não ganha, logo, ganhando os grupos referidos, perdem os “boinas” e as “naftalinas” e, em caso de “defeito peidal” (ou de qualquer outro atributo considerado fundamental) por parte do Sócrates, as “bunda-simpatizantes” também vão a zeros!!
O resultado traduziu-se num valente 1-2 (PSD-PS)- em termos de grupos indicados; ganha a equipa que não da “casa”! Isto quase parecia um Porto - Académica nos tempos que correm, felizmente que a tradição já não é o que era (eis que o porto perde a sua força em pelo menos 35%).
“(…) acredito que se utilizassem, as tão temidas escutas telefónicas, ele não seria assim tão inocente (…)” – Imagino, todas as noites uma Carol, uma Tatiana, uma Verónica (quem diz estas, diz muito mais, ne?!) numa chamada, naquela onda de sexo “virtual”, elas prometendo-lhe uma massagem (mais para o “localizada”, se é que me faço entender) sensual, a descoberta de uma nova forma de estacionar o “carro”, e o resto acho que não é necessário chicotear muito a imaginação para arrancar! Arrr… Já se me afigura na mente aquele doidavanas todo abrasado após longas terapias telefónicas, é quase como se tivesse a falar com a mamã!!!

“(…) só o facto de ser casado com Maria José Ritta (…)” é a prova mais que viva do seu lado solidário, que é cego aos preconceitos… Sim, então, com uma mulher que se dá de corpo e alma aos outros, que abraça os mendigos (através de apoio às instituições, porque nunca se sabe se o piolho decide mudar de poiso durante a interacção), e que tenta construir uma ponte que ligue os diversos grupos sociais (ela situa-se numa ilha isolada), não é facto para ser também ele solidário? Por detrás de uma grande mulher está sempre um grande homem! E ela é uma grande mulher, principalmente no penteado, acho que lhe oferece mais alguns centímetros de altura!! Fica bem
bela
</a>
(mailto:merllin1@hotmail.com)


De Anónimo a 1 de Março de 2005 às 10:25
Desculpa!!! Pela forma como disseste, parecia que a Sr.ªdona Rita, é que fazia anos no mesmo dia que tu. Mas, não retiro o que disse sobre ela. Ok, fica então aqui a tua data de aniversário.(ver se não me esqueço, de depois, dar-te os parabéns!!!)Beijinhos!!!Pica
(http:\\Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:Nunitosantos@iol.pt)


De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2005 às 17:12
Não é a Rita k faz anos no mesmo dia k eu...é o Sr.Presidente :-) Já agora é no dia 17 de Setembro.jinhosWord_up
(http://serbenfiquista.blogs.sapo.pt)
(mailto:telma_benfica@sapo.pt)


De Anónimo a 25 de Fevereiro de 2005 às 14:06
Olha a formiguinha já tem catarro!!! Eu vou deixá-los trabalhar, mas espero que eles cumpram o seu dever. Bjinhos!!!Pica
(http://Picanucu.blogs.sapo.pt)
(mailto:NunitoSantos@iol.pt)


Comentar post