Domingo, 14 de Março de 2004

A Típica Família "Portuga"

Hoje queria compartilhar com voçês uma experiência que vivi em pleno Centro Comercial.


Primeiro, não consigo perceber porque é que alguns Centros Comerciais estão abertos ao Domingo à tarde.


Haverá coisa mais deprimente do que um Shopping num Domingo à tarde?


Sim, (estarão todos a dizer neste preciso momento) o João Pedro Pais é mais deprimente!!!


Bom, não poso deixar de concordar, mas hoje quero falar sobre este assunto e acabou!!! O blog até é meu!!! e mais nada...


Portanto, dos mais petizes até aos mais aventurados octagenários,(passando também pelas meninas de 20 anos, se for possível pedir muito que sejam, na verdadeira acerção da palavra, todas boas...) todos participamos no triste espectáculo com que nos brindam semanalmente estas superfícies comerciais.


Assim, segundo a minha longa pesquisa dentro de um centro comercial (que demorou apenas meia hora), reparei que os clientes mais frequentes são de facto, os adolescentes de 14 e 15 anos, mas também todos nós fizémos figura de urso quando passámos por aquela idade (tenho que vos contar algumas histórias a esse respeito), por isso compreendo e não critico!!!


Os menos frequentes são seguramente os velhinhos, que se não forem para lá pastar iriam para outro lado qualquer (o que é perfeitamente compreensível!!!).


Agora, o que me deixa realmente de cabelos em pé (e olhem que eu ainda tenho muito cabelo...na cabeça!!!), são as famílias INTEIRAS que parecem crescer por geração espontânea  apartir do príncipio activo de restos de Happy Meal.


E é precisamente sobre este assunto que vos queria falar. Hoje descobri em pleno Centro Comercial a típica família "Portuga".


Normalmente, em média, o agregado familiar é composto por 5 elementos. São eles: os progenitores (pai e mãe) e os três putos ranhosos e barulhentos que os acompanham.


O pai é o cabecilha do grupo e é, normalmente, o macho dominante por exelência: fato de treino NIKERS com cores berrantes, camisolinha sem mangas (de preferência de alças), sapatilhinha RETROOK e é claro a barriguinha de adepto da cervejola. A mãe é o protótipo do terror de uma "sufragista"(para quem não percebeu a piada... sufrágio é uma prece pelos mortos): cabelo loiro com raízes pretas (continuo a não perceber porque raio pintam elas as raízes... mas enfim...), casaco vermelho com enchumaços nos ombros, saia verde e a inevitável camisa de viscose amarela, onde se vislumbra a banha (que segundo a própria, é devido a ter parido três vezes!!!) Os putos para além de comer e cagar tudo, berram que se fartam e têm um distinto cheiro a "merda" (acho que tou a ser o mais simpático possível).


As relações entre os elementos do grupo são, no mínimo curiosas. O pai vai à frente a criticar tudo e ai da mulher se não concordar com um concludente "Ora bem..."; "Olha agora é que disseste tudo..."; "Realmente é preciso não ter vergonha..."(estes são só alguns exemplos).


Se a senhora pára e vê algum trapinho que lhe agrade recebe logo uma carinhosa lambada acompanhada de um "anda lá embora ou daqui bocado comes mais". A criançada não pára de berrar, e novamente o pai brinda a mãe com outra carinhosa traulitada seguida de um "cala-te ó Rubén Nélson e separa a Cátia Soraia da Solange Vanessa". Ora como todos nós sabemos, controlar três petizes chatos e irrequietos é impossível, daí que a mulherzinha vai apanhar porrada todos os dias (ou seja 365 dias, se for um ano bissexto tem azar, porque é mais um dia a levar nas trombas), sempre com um sorrizinho rasgado de esmurradela a esmurradela.


Isto é que é lindo... É isto que nos faz estar na cauda da Europa e que nos enche o Ego de orgulho!!! (tou a ser irónico!!!)


É esta a típica família Portuguesa!!!    

publicado por Pica às 23:12
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Exp

. Fora com os D'ZRT

. Desabafos de Um Dia Exaus...

. Ao meu Paulão!!!

. Um Outro Portugal...

. Ha Bom!!! Afinal Faz Bem....

. Ao Fiel Amigo Barbeiro...

. Um Momento Poético

. Fogo!!! o mesmo Problema ...

. Dia Mundial de Luta Contr...

.arquivos

. Dezembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds