Quarta-feira, 5 de Outubro de 2005

Um Outro Portugal...

monarquia.JPG

Hoje é dia 5 de Outubro, dia Camões…não dia de Todos os Santos, não ‘pera… dia da Implantação da República (estava a brincar, infelizmente ainda há pessoas que não sabem que dia é hoje… enfim!!!).



Pus-me a imaginar de como Portugal seria, muito diferente se não tivesse havido a Implantação da República. Divertido? Talvez…



Em primeiro lugar não tínhamos o José Socrates, nem o Jorge Sampaio, para nos chatear o juízo. O Marques Mendes, juntamente com o Mário Soares, eram os Bobos da Corte e faziam parte do “Batatoon”, animando a criançada nas manhã de domingo.



A Manuela Moura Guedes, o José Castelo-Branco e o Cláudio Ramos, dedicavam-se à prostituição (até porque têm boca, jeito, e cú para isso…). Todos eles eram “chulados”, por esse grande homem que é Durão Barroso, já que ele se dedica a f**** tudo o que lhe aparece à frente.



O Benfica tinha durado pouco tempo ou pelo menos andava pelos campeonatos distritais (não se esqueçam que o Benfica é o clube do povo e o Eusébio andava em Moçambique a trabalhar nas minas de ouro…). O FC Porto também era um clube mediano, até porque o Pinto da Costa era o Conselheiro Real e como tal, não tinha tempo para presidir o FCP, pois ocupava-se a roubar outros campos. O Sporting, esse sim, era o melhor clube Português, pois o José Peseiro, era ardina, limitando-se a vender jornais nas ruas de Lisboa e o Dias da Cunha era um sem abrigo, que se dedicava a pedir dinheiro, ao pé do Mosteiro dos Jerónimos.



A Marisa Cruz, a Isabel Figueira entre outras, eram damas da corte, pertencendo à Ordem das “Ninfas Lusitanas” e havendo monumentos em sua honra, por todos os dias estimularem o povo, a aumentarem a taxa de natalidade.



Infelizmente tínhamos de levar com o D. Duarte, como rei, mais a sua Isabelinha e o seu ramalhete de filhotes. Andávamos ainda mais deprimidos e com mais dificuldades económicas, já que para além de nos governar, nas horas vagas, D. Duarte, era actor pornográfico, no canal viver e era considerado um Sex Symbol por isso (o que é bastante mau…).



Quanto aos programas de Televisão, havia o “Bacalhau com Natas” que substituía, os “Morangos com açúcar”. Era um Programa bem diferente. Em vez de um Colégio Escolar, a acção passava-se num Colégio Militar, em que eram ensinados aos miúdos, os bons costumes da corte, aprendia-se a fazer exercícios físicos intensos e ensinavam-se estratégias militares. Aqui, o sexo antes do casamento, era expressamente proibido e se ensinava a realizar boas serenatas e a trovar poesia ao luar, para as belas donzelas Portuguesas.



Era um Mundo bem diferente, onde passar férias no Brasil, era muito banal, roubar e explorar os nossos territórios Africanos, em matérias primas como o ouro, o petróleo e a madeira eram perfeitamente normais e o Algarve e o Cristiano Ronaldo tinham sido vendido aos Ingleses, como moeda de troca do Príncipe Carlos ter vindo jogar futebol para Portugal, já que ele agora era Ponta de Lança do Louletano… entre outras coisas!!!



Enfim!!!, era um outro Portugal…

publicado por Pica às 23:13
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Exp

. Fora com os D'ZRT

. Desabafos de Um Dia Exaus...

. Ao meu Paulão!!!

. Um Outro Portugal...

. Ha Bom!!! Afinal Faz Bem....

. Ao Fiel Amigo Barbeiro...

. Um Momento Poético

. Fogo!!! o mesmo Problema ...

. Dia Mundial de Luta Contr...

.arquivos

. Dezembro 2007

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds